5 de agosto de 2008

Adoniran é celebrado na semana dos 98 anos

Amanhã faz 98 anos de nascimento do cantor e compositor Adoniran Barbosa, autor das memoráveis "Saudosa maloca" e "Tiro ao álvaro", entre um baú de preciosidades. O sambista era paulistano, mas o aniversário vai ser comemorado por cariocas: O grupo Nóis Num Semos Tatu recorda a obra de Adoniran em mini-temporada desta noite a sábado, 9 de agosto, no Rio Scenarium.

Eu sempre me divirto horrores com essa rapaziada - Robson Camilo e Roberta Garcia nos microfones, mais o violonista Marcelo Pacheco, o cavaquinista Filipe Lage e os percussionistas Juran Ribeiro e Fábio Luiz. O diferencial, que o release não revela, é o set que eles criaram só com músicas bregas: de Agepê a Benito de Paula, uma comédia só!

Sobre o grupo, escreveu Maria Helena Rubinato, filha do homenageado: "Nóis Num Semos Tatu é um grupo carioca com alma brasileira e talento universal. Sou grata a eles pela homenagem que fazem a meu pai. Eles têm ginga, sensibilidade de reinterpretar, sem descaracterizar, as letras que Adoniran criou".

* Foto de divulgação *

Um comentário:

Unknown disse...

adoniran tinha um cachorrinho que ele adorava. Parece que ele até fez música junto com o viralata, que era muito mansinho, e pelo jeito, entendia e samba.