16 de julho de 2008

Trio 3-63 estréia nos palcos cariocas!

É a querida flautista Andrea Ernest Dias quem convida:
o Trio 3-63 faz os primeiros concertos para o público carioca de sexta, 18, a domingo, 20, às 19h30, no Teatro III do Centro Cultural Banco do Brasil. No roteiro das noites, há temas de Guerra-Peixe, Lelo Nazario, Luiz D´Anunciação, Joaquim Callado, Pixinguinha, Claudio Santoro e Moacir Santos.

O trio é formado pela Deda, a quem chamo de 'Juliette Binoche dos sopros', mais o pianista Paulo Braga e o percussionista Marcos Suzano. Este trabalho vem crescendo desde 2005, quando eles se juntaram para tocar na série 'Vision du Brésil', realizada pelo Centre National de Musique, em Marselha, na França.

Ela me conta por e-mail: "Moniquinha, estamos em estúdio e o disco deve sair no segundo semestre, por enquanto, de forma independente. O repertório do álbum é bem parecido com o dos shows. Já gravamos uma participação do Negreiros no afro-tema 'Olorum, o Rei', de autoria dele mesmo".

A origem do nome do trio vem de 1963, ano de nascimento de todos eles. Reproduzo aqui um trechinho do release escrito pela amiga Adriana Sanglard, só pra deixar você de orelha em pé: "Andrea e Paulo, com sua experiência nos palcos e estúdios da música de câmera, da música sinfônica e da música popular, embalam o legado dos grandes instrumentistas brasileiros, expressando, com virtuosismo, qualidade lírica e harmonias pesquisadas, a atualidade da música instrumental. Suzano, com sua percussão original e inquieta, plena de (re)conhecimento de suas origens africanas, recriada por procedimentos digitais, samplers, faz ressoar o cosmopolitismo dos ritmos e sons brasileiros".

Bateu curiosidade? Pinta lá no CCBB - Rua Primeiro de Março, 66, Centro do Rio.

* Marisa Formaggini clicou a flautista e Lauro Maia, o percussionista *

3 comentários:

Val Becker disse...

Bateu!!!
:))

Paul Constantinides disse...

Bateu tbm menina.
Mas hoje nao vou ao aeroporto...:-)

Monica Ramalho disse...

nem me fale, gente. o fim de semana foi tão concorrido que vou ter que esperar o próximo show do trio 3-63...