12 de dezembro de 2008

Ateliê da Coreografia estréia no Espaço SESC

A querida Isabella Motta entrevistou três bailarinos super bacanas, que conheço bem (Laura era vizinha e tinha até a chave lá de casa). Ela, João e Marcelo são super amigos da Flavia Meireles, que já conversou com o 'Laranja' sobre seus projetos. A seguir, dois parágrafos do texto da Isabella e o link da matéria completa, com vídeos exclusivos, que está publicada no iDança.net:

Bastam alguns minutos de conversa para sentir o grau de intimidade do trio João Saldanha, Laura Samy e Marcelo Braga. Há cerca de 20 anos trabalhando e convivendo, os três falam juntos, se interrompem e se completam durante a entrevista. Essa intimidade é o que permeia 'III Danças', espetáculo que estréia nesta sexta, dia 12, no Espaço SESC (Rua Domingos Ferreira, 160, em Copacabana, com ingressos a R$ 16), no Rio de Janeiro. "É um encontro com as pessoas que construíram uma trajetória juntas. Esse espetáculo só poderia ter sido feito agora, e com essas pessoas, pelas afinidades e conflitos que temos", explica João.

Em 'III Danças', a ação acontece numa instalação toda branca, que muda de cor criando uma ambientação diferente conforme a situação. Dividido em solos criados pelos três criadores-intérpretes, o espetáculo se propõe a mostrar ao público a importância do significado de partilha, comunhão. A cumplicidade entre João, Laura e Marcelo fica evidente em cena já que não existe hierarquia nem linearidade nos trabalhos. "Uma cena entra na outra, há um diálogo entre elas mas, ao mesmo tempo, uma não tem muito a ver com a anterior. 'III Danças' tem o ritmo de um espetáculo de variedades", classifica João.

A entrevista você lê na íntegra no iDança.net!

* Reprodução da imagem da entrevista *

2 comentários:

Monica Ramalho disse...

thanks! welcome and come back always! ;)

Naila Oliveira disse...

Grande Isabella! Grande Moniquete