28 de novembro de 2008

Monica Cristina São Paulo

Mal parei para comer e dormir nos últimos quinze dias, mas sei que estou um pouco em falta com você - que continua vindo aqui para espiar o mesmo post de uma semana atrás. Em recente entrevista com o dramaturgo Alcione Araújo - as horas juntos renderam um perfil sobre ele, puxado pelo novo romance: o magnético 'Pássaros de vôo curto' (dá vontade de tomar um café ou drink com certos personagens) -, ele me disse que "você nem viveu nem viverá determinadas cenas, mas pode descobrir as sensações ao ler sobre elas".

Ler e ver e ouvir. No teatro, no cinema, na música. O que é 'Vicky Cristina Barcelona', de Woody Allen? Diverte e faz pensar ao mesmo tempo. Preciso ver mais uma vez! Como também preciso visitar novamente o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Uma aula (no melhor estilo a-união-faz-a-força) sobre a gênese do idioma que eu e você apreendemos desde antes de tudo o mais. Por falar nisso, continuo adorando as aulas de inglês e até vou me arriscar na leitura de 'The catcher in the rye', a novel by J. D. Salinger. Será que vou dar conta? (risos). Na vitrola digital, rodam as três bolachas de 'Michael Jackson & Jackson 5'.

E, em paz com os sentidos, sigo a minha rotina alucinada que só deve acalmar em meados de dezembro. Prometo dar o ar da graça por aqui antes disso ;)

* Foto dos bastidores de 'Vicky Cristina Barcelona' *

5 comentários:

Val Becker disse...

Você sumida dos posts e eu dos comments, né, amada? rs rs
Mas 'trabalho em equipe' é isso, uma ajudando a outra a correr, plantar, decantar, estudar, ver, ler e ouvir...
E por falar em ouvir, obrigada pelo Michael Jackson in The Motown Years. É simplesmente TUDO!
Amei o disco e AMO você!
:)

Cris Serra disse...

por falar em ler em ingles, se o salinger estiver excessivamente árido eu ainda tenho aqui aquele nail gaiman gostosinho (monte de diminutivos: é um suspensezinho meio terror basiquinho, de dar uma roidinha nas unhas e uns risinhos nervosos de quando em vez.) pra vc ler relaxadamente, pra desestressar da correria.

este fim de semana estarei fora, portanto de novo NAO VAMOS nos encontrar. ainda nao vai ser desta vez.

bjks

Monica Ramalho disse...

beijos, val!

cris, o salinger está árido (leio duas frases, abro o dicionário rs), mas eu gosto de desafios. se bem que o gaiman pode ser uma recompensa :)

Cris Serra disse...

bom, pra te entregar a gnt tem que SE ENCONTRAR, né? ou vc quer q eu te mande pelo correio? (hahahahaha... claro q nao. posso deixar na sua portaria!) ;-)))))))
bjaum... :-))))))))))))))))))))))))

Monica Ramalho disse...

vamos encontrar, cris! é sempre tão divertido :))