18 de novembro de 2008

Sérgio Ricardo dez anos depois

Após uma década de ausência da cena musical, o cantor e compositor Sérgio Ricardo têm encontro marcado com o público no Teatro Rival Petrobras em 21 e 22 de novembro, quinta e sexta próximas, às 19h30. O álbum 'Ponto de Partida' (feito com recursos da Petrobras e distribuído pela Biscoito Fino) traz um pouco de tudo, da capoeira ao baião, do afrosamba às milongas, do samba-canção à bossa nova. O artista fez releituras de suas canções mais representativas com arranjos e harmonias ousados, fruto de seu rico intercâmbio com a nova geração de músicos, entre eles os irmãos Marcelo e Alexandre Caldi. “Sem desmerecer os outros, este é meu melhor disco. Saiu exatamente como eu quis", escreve, em festa, no release.

No repertório deste par de shows iniciais, maravilhas como 'Barravento', 'Poema azul', 'Ausência de você', 'Maria do Tambá', 'Palmares' (parceria com Capinam) e 'Deus e o diabo na terra do sol' (com Glauber Rocha). Sérgio estará acompanhado pelos filhos Marina e Adriana Lutfi nas vozes e João Gurgel no violão, mais Alain Pierre nos violões, PC Castilho nos sopros, Gabriel Geszti no piano e acordeão, André Santos no baixo, Ignez Perdigão no cavaquinho e Naife Simões nas percussões. A direção musical é de Alain Pierre e a produção executiva, da amiga Daniela Camargo.

O Teatro Rival Petrobras fica na Rua Álvaro Alvim, 33/ 37, na Cinelândia. Ingressos de R$ 20 a R$ 40.

* Reprodução da capa do disco *

3 comentários:

Mariana Laura disse...

Esse é o do "eu quero é botar meu bloco na rua...?

Monica Ramalho disse...

oi, mari! não. esse é o que quebrou o violão num festival da canção nos idos anos 60. lembrou?

o do bloco é sérgio sampaio e sou amiga da viúva dele, angela breitschaft.

beijo procê!

Paul Constantinides disse...

agora eh vc quem me atualiza um dado monica...o sergio sampaio foi desta pra melhor? puxa nem sabia, ou nao lembrava mais...q coisa.

o sergio ricardo quebrou o violao, o macale comeu rosas..tinha cada lance nestes festivais 60/70.... o caetano falando q a plateia nao entendia nada debaixo da maior vaia...

espero q o show do sergio ricardo tenha sido legal
abs
paul