20 de novembro de 2008

De Porto Alegre à Praça Tiradentes

Marisa Rotenberg vai passar pela famosa prova de fogo das cantoras na próxima segunda, 24 de novembro, quando lançará o álbum 'Boa hora' em solo carioca. Digo prova de fogo porque é o segundo de uma carreira iniciada em 2002 com o disco 'Na batida', mais conhecido por gaúchos e sulistas. Com recursos da Petrobras, 'Boa hora' chegará às lojas via Pic Music, selo de Antonio Villeroy.

Gastão (irmão de Antonio) Villeroy e Eugenio Dale produziram e fizeram os arranjos do disco, que reúne inéditas de compositores da nova geração advindos de várias partes desse Brasil imenso. Dos cariocas vêm a faixa título, o samba-de-roda "Boa hora", de Alvinho e Domenico Lancelotti, recém-gravado pelo Fino Coletivo; o samba-jazz "Morrer de Bem", de Rodrigo Campello e Suely Mesquita, traz Rodrigo no cavaquinho e nos violões; e do maranhense Zeca Baleiro, Marisa canta a malemolente "Ai ai, Iaiá", entre outras.

Quer ouvir tudo isso de graça? Apareça no Centro Cultural Carioca na segunda, a partir das 21h. Marisa vai se apresentar com Gastão Villeroy no baixo e na direção musical, Felipe Pinaud no violão e no bandolim, René Rossano no violão e na guitarra e Mac William na bateria e na percussão. Canjas de músicos que gravaram em 'Boa hora' estão prometidas para a noite.

* Reprodução da capa do álbum *