7 de outubro de 2008

Krieger, Maranhão e Sachdev no cardápio sonoro

Eu queria ter disposição para estar em todos os shows do país ao mesmo tempo! É muita oferta boa! Quero ir nestes dois, aqui no Rio de Janeiro: dos compositores e cantores Edu Krieger e Rodrigo Maranhão nesta quarta, dia 8, no Teatro Rival Petrobras, no Centro, no qual festejam dez anos de amizade, e do flautista indiano Gurbachen Singh Sachdev, reverenciado por George Harrison e Ravi Shankar, sábado, 18, na Sala Baden Powell, em Copacabana.


O primeiro tem participação da cantora Anna Luísa e do cantor e flautista PC Castilho que, aliás, vai apresentar em três casas o repertório de seu primeiro álbum solo, 'Vento leste', uma produção independente: dia 30 de outubro no Centro de Referência da Música Popular Carioca, na Tijuca, dia 31 de outubro no Espaço Rio Carioca, em Laranjeiras, e dia 12 de novembro no Centro Cultural Carioca, na Praça Tiradentes.

Edu Krieger e Rodrigo Maranhão cruzam amanhã os repertórios de seus albuns individuais neste show. Edu canta "Ciranda do mundo", "Temporais" (parceria com Geraldo Azevedo) e "A lua é testemunha", todas gravadas no 'Edu Krieger', relançado pela Biscoito Fino. E Rodrigo, aquelas belezas do 'Bordado' (MP,B), como "Interior", "Recado" e "Pra tocar na rádio".

Aos 73 anos, Sachdev virá ao Rio de Janeiro pela primeira vez, acompanhado pelo tablista Julio Falavigna. Ele foi um músicos que trouxeram a música clássica indiana para o Ocidente, em 1970. Segundo texto enviado pela assessoria, a bansuri "é um instrumento de sopro sem chaves, feito de bambu, afinado cerca de uma oitava abaixo da flauta clássica européia e mais ressonante e flexível em qualidade tonal. Sem chaves para tocar sustenidos e bemóis, tem semitons e quartos de tom produzidos através do controle preciso da abertura com os dedos. O Bansuri é capaz de infinitas nuances de tom, produzindo uma sedutora beleza vocal". Parece lindo, não?

* Fotos de divulgação *

Nenhum comentário: