7 de março de 2008

Passarelas de ImaginaSom



"Meu objetivo é reunir nesta festa de abertura grandes artistas que eu tive a sorte e a felicidade de entrar em contato nesta temporada no Brasil", conta o francês Cyril Hernandez, que desenvolve uma pesquisa no país há cerca de cinco meses através de uma bolsa concedida pelo governo da França. Os artistas a quem se refere são os percussionistas Marcos Suzano e Siri, o ator e músico Dany Roland, o baterista Júlio Braga e o violonista Hérmanes Abreu.

Todos participam da inauguração da mostra 'Passarelas de ImaginaSom' neste sábado, dia 8, a partir das 17h, no agradabilíssimo-íssimo Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Entre as peças que você vai encontrar está o Calderofone de Pratos, na qual nove pratos de bateria ficam suspensos no ar como se fossem planetas. O mais legal é que cada visitante é convidado a soltar a imaginação, tocando os pratos com baquetas de bambu.

No Calderofone de Alto-falantes, outra instalação sonora e interativa, cada móbile suspenso no ar propaga fragmentos de músicas de artistas de várias nacionalidades, entrevistas e paisagens sonoras. Para Hernandez, esta obra fará o público "ouvir o som do mundo". A proposta desta exposição segue a linha artística de Cyril Hernandez, que sempre traz um questionamento do espaço e do corpo.

O endereço do Parque das Ruínas é Rua Murtinho Nobre, 169, em Santa Teresa. Funciona de terça a domingo, das 8h às 20h. Informações pelo telefone: (21) 2252-1039.

Nenhum comentário: