16 de março de 2008

Love Lee Rita



Esticando a onda de trilogias, acabei de fluir pelas imagens de 'Cor de rosa choque', o último filme da coleção 'Biograffiti', dirigida por Roberto de Oliveira e lançada pela Biscoito Fino em maio de 2007, sobre a vida rebelde e a obra original de - e o contrário, já que a ordem dos adjetivos não altera a personalidade da roqueira - Rita Lee. Assisti aos outros dois documentários ('Ovelha negra' e 'Baila comigo') em doses homeopáticas, tentando absorver tudo sempre um pouco mais.

Aos 60 anos, Rita faz caretas, dispara palavrões, conta que adorou o tratamento das sapatas quando esteve no xilindró, em 1976, por porte e uso de drogas, evoca a infância com o pai feio e a mãe lindíssima, recorda como compôs um sucesso ou outro com o marido Roberto de Carvalho, coloca os pingos nos iis sobre o desentendimento com os Mutantes e solta aquelas frases ótimas, ótimas, super a cara dela, como esta aqui, que assino embaixo: "Os homens são bobos; e as mulheres são chaaaatas". Salve, Rita Lee!

Ah, e aguarde observações sobre 'O poderoso chefão', cujo box veio morar na minha prateleira esta tarde.

(Foto: do site da Rita Lee)

Um comentário:

Val Becker disse...

Agora no lugar certo...hehe!

Não poderia deixar de comentar! Afinal de contas, conheci a música de Rita Lee com o 'Fruto Proibido' - segundo álbum dela com a banda Tutti Frutti -, que morou nas minhas axilas desde que foi lançado, em 1975! Com apenas 5 anos, já sabia cantar todas as músicas. Hoje conheço cada intervalo de cada instrumento em todas as faixas.
Sou apaixonada pela vida, pela força, pela trajetória e, principalmente, pela loucura da Rita que, na minha opinião, não passa de coragem de falar e ser totalmente coerente com o que pensa e sente, sem medo do mundo (e das pessoas 'bobas e chatas' :P)
Terminei de assistir 'Cor de rosa-choque' com uma lágrima em cada olho, por gostinho de quero mais...adorei esse mergulho!
Salve Rita Lee!!!!!