18 de março de 2008

AcariOcamerata faz concerto grátis na Lapa



Sob a batuta do maestro e violonista pernambucano Caio Cezar, os dez jovens músicos da AcariOcamerata lançam o disco de estréia nesta quarta-feira, 19, às 20h, em concerto gratuito na Sala Cecília Meireles, com convidados: A
na de Oliveira no violino e na rabeca, David Chew no violoncelo, mais Antônio Carrasqueira e David Ganc nas flautas.

Sobre o álbum, o amigo João Pimentel escreveu hoje na ilustre Discolândia, do Segundo Caderno do Globo:

"O resultado é maravilhoso. O grupo de concerto, que se utiliza de instrumentos populares como a viola caipira, o bandolim, o cavaquinho e o baixo acústico, acerta em cheio ao interpretar obras de compositores eruditos que dedicaram a vida a compreender e explicar nossas raízes musicais. E é perfeita a inclusão, ao lado de Carlos Gomes, Villa-Lobos, Guerra-Peixe e Radamés Gnattali, de Jacob do Bandolim e Bach, este com a 'Fuga da suíte nº 2'. Quem melhor explica isso no texto de apresentação do disco é Egberto Gismonti: 'O CD mostra uma profunda percepção e conhecimento das muitas influências que nos construíram e nos sustentam como seres miscigenados'. O repertório é irrepreensível (...)".

Vejo você amanhã em um dos 800 lugares da Cecília Meireles? O endereço é: Largo da Lapa, 47, Lapa, Rio de Janeiro, a melhor cidade da América do Sul.

(Foto: divulgação)

Nenhum comentário: